Notícias

Evento e 5 de Junho receberam alvarás dos bombeiros

Evento e 5 de Junho receberam alvarás dos bombeiros

Poucos que foram à feira notaram, mas a 4ª Expobol cumpriu o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). Os alvarás do Corpo de Bombeiros de Soledade foram expedidos por voltas das 16h de quinta-feira, 26 de março. Foram necessários instalar 32 extintores, 11 luminárias de emergência, e abrir 2 saídas na praça de alimentação, 3  saídas na feira comercial e industrial e 4 saídas no ginásio. Um brigadista também foi contratado. Os bombeiros ainda exigiram a retirada das fechaduras do ginásio e limitaram em 2 botijões de gás de cozinha por estande da praça de alimentação.

O projeto foi elaborado pelo engenheiro civil da prefeitura municipal de Boqueirão do Leão, que encaminhou o processo duas semanas antes da feira iniciar. Do projeto à aplicação foram feitos alguns ajustes, mas os bombeiros condicionaram a liberação do alvará móvel (feira) à estrutura fixa, no caso o ginásio do 5 de Junho. “A exigência de um plano por parte dos bombeiros contribuiu para com o Grêmio 5 de Junho, que agora cumpre o PPCI e pode realizar eventos tendo em posse o alvará”, colocou Clóvis Krummenauer.
Para atender o plano, que limita a capacidade do ginásio do 5 de Junho em 1.890 pessoas, no show de Osvaldir e Carlos Magrão no encerramento da feira foi necessário fechar as portas dada a grande quantidade de pessoas que assistiam a apresentação.

Texto: Assessoria de Imprensa da 4ª Expobol
Foto: Divulgação